Crianças pilotando o fogão

Quatro maneiras criativas para guardar organizadamente os seus potes
20 de setembro de 2018
Birra na hora de comer? Saiba como contornar a situação!
26 de outubro de 2018

No dia 12 de outubro celebra-se mundialmente o Dia das Crianças. E não existe nada melhor do que comemorar essa data em uma cozinha com os filhos, não é mesmo? Por isso, nós, da loja virtual Utensílios do Chef, dedicamos-nos a escrever um passo a passo para tornar esse momento ainda mais divertido e fácil, confira:

  1. Analise a sua faixa etária. Muitos pais se perguntam: com quantos anos meus filhos podem começar a cozinhar? E, a verdade é que, não existe uma regra especificando uma idade mínima para isso. Isto é, vai depender de sua vontade e paciência, além da curiosidade das crianças.
  2. Escolha uma receita apropriada à idade. Lembre-se: para elas, o ato de cozinhar não passa apenas de uma brincadeira. Portanto, selecione uma receita apropriada para a sua idade. E para tornar esse momento ainda mais divertido e prazeroso basta escolher a guloseima favorita de seu filho! Não tem erro!
  3. Separe os ingredientes e utensílios de cozinha. Você sabia que, ao separar previamente os ingredientes e utensílios de cozinha necessários, também os ensina a serem organizados? Portanto, não pule esta etapa! Ela também descomplica todo o preparo e limpeza pós-cozinhar.
  4. Perigos longe da vista. Não se esqueça de deixar fora do alcance de seus filhos os itens que possam cortar ou machucar. Portanto, mantenha-os longe das facas, fogão, forno elétrico e liquidificador. Qualquer cuidado neste momento é crucial. Por isso, aposte em utensílios siliconados.
  5. Não se esqueça da higiene e da limpeza. Antes de tudo: ensine-os a higienizarem as mãos, a prenderem o cabelo e, também, a vestirem um avental. Dessa maneira, seus pequenos desenvolvem disciplina e organização. Vale, também, incluí-los no processo de limpeza da cozinha.
  6. Capriche na decoração. Além de estimular a criatividade, o último passo – que trata-se da decoração – pode ser um dos mais legais para a criançada. Portanto, não economize em formas diferentes, em bicos para decoração, granulados e demais enfeites comestíveis.

Gostou de nossas dicas? Então, compartilhe conosco qual receita você gosta de cozinhar com seus filhos! E, para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *