Birra na hora de comer? Saiba como contornar a situação!

Crianças pilotando o fogão
10 de outubro de 2018
facas holográficas titanium yuze
O efeito holográfico como tendência na cozinha
26 de outubro de 2018

A maioria das crianças tem seus momentos de teimosia e se a frase “meu filho faz birra para comer” é algo familiar, não se preocupe, esse comportamento é comum e pode sim ser contornado. Nós da loja virtual Utensílios do Chef separamos algumas dicas e também uma opção que com certeza vai facilitar as coisas aí na sua casa.

Confira nossas dicas:

Escolha alimentos pequenos: Comida em miniatura passa a impressão de que aquele alimento foi feito especialmente para a criança. Mini legumes e ovinhos de codorna podem agradar bastante.

Invista em utensílios infantis: Nossa dica especial é apostar em talheres infantis para entreter, uma ótima opção é o faqueiro infantil (3 peças) da Utensílios do Chef, disponível nos temas Homem Aranha e Avengers – Vingadores.

Capriche na apresentação do prato: Colocar mais cores e tentar montar desenhos podem fazer a diferença. Um brócolis pode ser um cabelinho por exemplo.

Cozinhe com a criança: Envolver seu filho na hora de cozinhar ou montar o cardápio da semana, pode facilitar a vontade de comer, já que ele fez parte do processo, não vai se sentir cobrado na hora da refeição.

Exponha os alimentos saudáveis:  Manter frutas em lugares em que a criança possa ver, podem fazer com que eles sintam mais vontade de comer.

Gostou das dicas? Em nosso site existe uma categoria especial com produtos infantis, vale a pena conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *