Como embelezar a mesa para as refeições

Dia Mundial do Chocolate: desfrute dessa data preparando uma trufa caseira
6 de julho de 2018
Quatro maneiras criativas para guardar organizadamente os seus potes
20 de setembro de 2018

Não existe programa melhor do que reunir os amigos e familiares em volta da mesa e compartilhar uma deliciosa refeição, não é mesmo? Momento de boas risadas, companhias e pratos, um jantar em casa pode ser muito mais barato, e prazeroso, do que uma noitada na cidade.

Contudo, receber visita em casa não é tão fácil o quanto parece. E, entre dias planejando o cardápio e horas em frente ao fogão, uma mesa mal posta pode estragar tudo. Por isso, confira seis dicas para embelezar a sua mesa e deixá-la párea ao seu banquete. Confira:

  • Toalha de mesa. Quando se trata de decorar a mesa para as refeições, a toalha é um dos primeiros itens que vem à nossa cabeça, não é mesmo? Além de uniformizar a mesa, elas são capazes de tornar a refeição ainda mais aconchegante. E, no pior das hipóteses, se algum alimento cair nelas, basta apenas por na máquina de lavar e pronto, estarão higienizadas! Você pode adquirir uma impermeável, da linha Jacquard, na tonalidade peróla, clicando aqui.
  • Jogo americano. Se a ideia é proporcionar requinte aos seus convidados, então aposte nos jogos americanos. Por serem confeccionados em diferentes materiais, eles dão um toque único à decoração de sua mesa. Por isso, no momento de adquirir um, não tenha medo! Ouse em cores, diferentes formatos e texturas e até mesmo em estampas. Na Utensílios do Chef você encontra uma gama de jogos americanos. Encontre o seu navegando em nosso site.
  • Conjunto de pratos. O prato é a principal louça em uma refeição e, por esse motivo, merece atenção redobrada. Neste momento, você pode optar por modelos clássicos, como o conjunto de seis pratos rasos de louça portuguesa da linha Calista ou inovar com os que possuem diferentes estampas e/ou formatos. A dica é sempre combiná-los com o restante da decoração.
  • Talheres. Ninguém gosta de usar garfos com os dentes tortos ou facas sem fio, não é mesmo? Por isso, para não passar vergonha e, ainda, colorir a sua mesa, adquira o faqueiro de 24 peças da marca Bom Gourmet. Com cabos coloridos, os talheres possuem moderno design e são confeccionados em aço inox.
  • Marcadores de taça. Na hora de reunir os amigos e familiares, alguns detalhes fazem toda a diferença neste momento. Os marcadores de taça, por exemplo, estão entre eles. Além de divertidos, eles são funcionais. E na Utensílios do Chef você encontra nos formatos de gravata e de bigode.
  • Vaso. Finalize a decoração de seu jantar com um belo arranjo de flores. Contudo, cuidado na hora de escolhê-lo! Isso porque o aroma das flores não deve disputar com o da refeição. Aposte também um exclusivo vaso, como o do Monte Sião – feito e pintado à mão.

E aí, tudo pronto para receber os seus convidados? Não se esqueça de anotar essas dicas e acompanhar o nosso blog para mais assuntos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *