Panela wok: quando usá-la?

De caseiro à profissional: cinco utensílios para incrementar o preparo de bolos
13 de junho de 2018
Dia Mundial do Chocolate: desfrute dessa data preparando uma trufa caseira
6 de julho de 2018

A panela wok é um utensílio de cozinha que surgiu na Ásia há mais de três mil anos para que as folhas, flores e sementes do chá pudessem ser torradas. Atualmente, se tornou em um item indispensável para a cozinha devido à sua versatilidade e, de pratos orientais a brasileiros, essa panela pode ser usada para selar proteínas, refogar legumes ou até mesmo para o stir fry – técnica chinesa que consiste em mexer os alimentos enquanto eles fritam em óleo quente.

O que difere dela para as demais panelas?

A wok possui suas laterais mais altas e arredondas que as demais panelas, desta maneira, seu fundo também é menor. Originalmente elas são confeccionadas com aço ou ferro fundido, mas você também pode encontrá-las em cerâmica com revestimento antiaderente. Basta acessar nosso site!

Quando utilizá-las?

Por ser circular e aberta, a panela wok permite que os líquidos evaporem mais rápido e, por isso, é ideal para cozinhar uma quantia de alimentos em uma única vez ou para refogar vegetais.

Por essa razão, ela é também frequentemente utilizada na culinária tailandesa, mas isso não te impede de preparar pratos típicos das gastronomias brasileiras, italianas ou o famoso mexido, com restos de alimentos encontrados na geladeira.

A vapor

Quer inovar no preparo de suas refeições? Aposte no método de cocção a vapor! Isso mesmo, você pode também cozinhar a vapor suas proteínas ou legumes com uma panela wok. Basta ferver um pouco de água nela e inserir uma cesta de bambu em cima.

Na loja online Utensílios do Chef, você encontra panelas woks em diversificadas cores e tamanhos. Com mais de cinco litros e 32 centímetros de perímetro, a Wok Roichen Cerâmica é a panela ideal para reunir a família no domingo e preparar um banquete para ela.

Compre-a sem levantar do sofá! Basta se cadastrar em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *