Três benefícios ao usar faca afiada

Churrasqueira: saiba como acertar na hora de preparar as carnes
16 de maio de 2018

Você não precisa ser um grand chef de cuisine para dominar o uso – ou perder o medo – de facas bem afiadas. Por mais contraditório, afiá-las torna o cozinhar mais seguro e a refeição mais apetitosa. Isso porque, mediante a uma variedade de ingredientes, existem inúmeras texturas e, para elas, uma lâmina específica.

Quando cego, o fio da faca, ao invés de cortar os alimentos com exatidão, os esmaga. E, a partir disso, os tomates podem perder seus sucos, as carnes quebrarem suas fibras e, até mesmo, as cebolas se oxidarem. Independente da técnica utilizada em seus utensílios de cozinha, confira os três principais benefícios em mantê-los devidamente afiados.

  1. Segurança
    O fio de corte da faca introduz a lâmina com fixidez no alimento e o corta com precisão. Dessa maneira, você não precisa utilizar-se de força para finalizar o corte e, ainda, correr o risco da faca escorregar em cima de seus dedos.
  2. Corte preciso dos alimentos
    Macios, fibrosos, duros ou delicados. Cada ingrediente possui uma textura característica, mas não são todos os cozinheiros que possuem os devidos talheres para o manuseamento e corte dos mesmos. Quando devidamente afiada, a faca torna-se um utensílio coringa na cozinha.
  3. Apresentação final primorosa
    Uma refeição come-se, inicialmente, pelos olhos. Além do cheiro e sabor, a finalização de um prato conta a aparência dos alimentos postos nele. Aos que procuram cortes padronizados, a afiação corretamente feita torna-se uma técnica fundamental para isso.

Vale lembrar que, neste momento, a qualidade da faca é essencial. Em nossa loja virtual, você encontra diversas opções de facas que atendem qualquer necessidade. Basta acessar nosso site e preparar os melhores pratos, com segurança e precisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *