Growler: motivos para adquirir um

Mini-chefs: descubra seis delícias de cozinhar com seus filhos
18 de maio de 2018
Dia mundial do hambúrguer: o passo a passo para preparar um em casa
28 de maio de 2018

Já se imaginou desfrutando de um chope fresquinho no conforto de sua casa? Ou de levar aquela cerveja artesanal predileta para o churrasco de domingo com os amigos? Não? É porque você ainda não conheceu o growler!

Mas o que é um growler? É um recipiente confeccionado em vidro, cerâmica, alumínio ou porcelana, que possui uma tampa rosqueável, ou de pressão. Ele varia entre 1 e 5 litros e é próprio para armazenar, conservar e transportar cervejas artesanais e chopes frescos.

Composição. Nenhum growler é fabricado com material transparente. Isso porque, a incidência de luz pode influenciar, e até comprometer, a qualidade da cerveja ou chope armazenado. Quando desenvolvido em vidro, o growler terá a tonalidade âmbar.

Além disso, ele é reutilizável. Então, você pode usá-lo quantas vezes quiser, basta lavar seu growler apropriadamente. Para isso, confira nossas dicas de limpeza logo abaixo.

Tampa. Imprescindível no garrafão. É a peça responsável por evitar a dissipação do gás carbônico, que conserva, por até sete dias, o frescor, aroma e sabor da bebida.

Tamanho. Seu tamanho pode variar entre um e cinco litros. Em nosso estabelecimento, você encontra modelos com capacidade para dois litros. Assim, você não precisa se preocupar que sua bebida favorita acabará rápido demais.

Dicas:

  • Quando seu growler estiver cheio de bebida, mantenha-o refrigerado em até sete dias dentro da geladeira.
  • Abriu, tomou. Depois de destampado, o líquido dentro do garrafão deve ser consumido em até 48 horas, caso contrário, a qualidade da cerveja ou chope não será a mesma.
  • Assim que beber o conteúdo do frasco, lave-o imediatamente. Basta pingar algumas gotas de detergente, encher o growler com água e chacoalha-lo. Depois, coloque o garrafão embaixo da água corrente e certifique-se de retirar todo e qualquer resíduo dentro dele. Caso não seja lavado corretamente, os resíduos em excesso poderão afetar a qualidade do seu próximo reabastecimento.
  • Evite batidas ou quedas. Isso porque, algumas rachaduras podem ser imperceptíveis ao olho e, caso isso de fato ocorra, quando o growler for abastecido, ele pode estourar na mão do cervejeiro.
  • Há mais de uma forma de encher um growler. Uma delas é diretamente da torneira, quando é necessário tomar cuidados para não espumar demais. E a outra, é o enchimento por contrapressão, no qual a pressão retira o oxigênio da garrafa e o substitui por CO². Se tiver a possibilidade de escolher entre uma dessas, opte pela segunda. O líquido saí do barril para a garrafa com a mesma qualidade.

Quer um growler para chamar de seu? Adquira-o em nossa loja virtual e corra para o bar mais próximo. Seu chope favorito está te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *